Home
Em Portugal, temos hoje, uma grande variedade de instalações desportivas com diferentes tipologias, diferentes graus de funcionalidade, diferentes modelos de funcionamento e principalmente com diferentes índices de valor custo por utilizador/utilização. Por outro lado, a legislação relacionada com as instalações desportivas é da mais recente no sistema europeu e aparentemente bem equacionada.
O investimento inicial efetuado na construção de infraestruturas desportivas de diferentes níveis (do equipamento desportivo de bairro aos grandes complexos desportivos) exige que se equacionem custos, modelo de gestão, planos de animação das mesmas, e plano de manutenção dos equipamentos. Assim se procederá a uma correta gestão destes investimentos que devem, nas melhores condições, proporcionar aos utentes um serviço de qualidade adequado à sua tipologia e funções rentabilizando o investimento efetuado, na maior parte das vezes, investimento público.
Importa então perspectivar um quadro de necessidades, responsabilidades e tarefas de manutenção das instalações e equipamentos desportivos que considerem:
Read more: Manutenção de instalações e equipamentos desportivos. Porquê?